Perfuração hélice contínua

Clique nas imagens para ampliar

Se você está buscando por uma empresa especializada em soluções para perfuração do solo, a WAP Fundações é o lugar certo.

Oferecemos serviços de qualidade para o segmento de Perfuração do solo, destacando-nos por possuir soluções especializadas em perfuração hélice contínua, uma técnica empregada em obras subterrâneas, tais como infraestrutura de petróleo e gás, túneis de metrô, sistemas de drenagem, além de fundações profundas de grandes edifícios.

VAMOS CONHECER MAIS SOBRE ESSA TÉCNICA?

O QUE É A PERFURAÇÃO HÉLICE CONTÍNUA?

A perfuração hélice contínua é uma técnica muito utilizada em trabalhos subterrâneos, pois permite abrir um túnel de diâmetro variável com mais rapidez e eficiência, comparado à perfuração em fachadas, além de reduzir o volume de resíduos produzidos.

Também conhecida como método a seco, ela é executada com um sistema motorizado de hélices rotativas para perfurar detritos ou materiais rochosos, investindo-se contra os possíveis desmoronamentos e estabilizando a abertura, enquanto avança. Essa técnica não emprega explosivos, que em geral são usados em obras subterrâneas.

Aplicabilidade e uso da perfuração hélice contínua

A perfuração hélice contínua é aplicável em situações que necessitam de aberturas rápidas de profundidades variáveis, mas não são limítrofes às atuais limitações geotécnicas específicas.

Com ela pode-se executar perfurações horizontais e verticais, de modo a aumentar a segurança das obras e possibilitar maior velocidade de execução.

A técnica é particularmente adequada para perfurações em terrenos difíceis, onde exista o perigo de desmoronamentos, ou em locais com terrenos arenosos, difíceis de serem trabalhados em solos com grande volume de água.

É importante lembrar que é necessária uma análise prévia para garantir que a perfuração seja realizada da melhor forma.

VANTAGENS DA PERFURAÇÃO HÉLICE CONTÍNUA

A perfuração hélice contínua oferece uma série de vantagens no que diz respeito à execução de perfurações subterrâneas, principalmente quando comparada às técnicas tradicionais.

Dentre elas, destacam-se: redução no tempo de execução da obra; possibilidade de realizar perfurações horizontais e verticais; uso reduzido de equipamentos, sem emissão de ruído e poeira; a ausência de explosivos e materiais tóxicos; maior segurança e redução dos custos gerais da perfuração.

Além disso, com o uso de óculos de proteção, a perfuração hélice contínua é mais segura para os operadores.

Recomendações para a execução da perfuração hélice contínua

A WAP Fundações recomenda que sejam levados em conta alguns itens antes de se executar a perfuração hélice contínua para garantir que ela seja feita da melhor forma.

É importante que se preste atenção ao material a ser perfurado, se é quebradiço ou firme, a profundidade e a temperatura da perfuração.

Escolha equipamentos de qualidade e ao usá-los, lembre-se de utilizar roupas e acessórios de proteção adequados.

Por último, qualifique seu time de profissionais apropriadamente e faça manutenção periódica nos equipamentos.

ENTRE EM CONTATO E FAÇA SUA COTAÇÃO COM A WAP FUNDAÇÕES!

Para saber mais sobre Perfuração hélice contínua

Ligue para 16 99177-8683 ou clique aqui e entre em contato por email.



Principais cidades e regiões do Brasil onde a Wap atende Perfuração hélice contínua:

SP MG
  • Grande São Paulo
  • Região de Campinas
  • Região de Limeira
  • Região de Jundiaí
  • Região de Marília
  • Região de Ribeirão Preto
  • Região de São José do Rio Preto
  • Região de São José dos Campos
  • Região de Bauru
  • Região de Piracicaba
  • Região de Araraquara
  • Região de Sorocaba
  • Todo o interior de São Paulo
  • Região de Uberlândia
  • Região de Uberada