Equipe WAP recebe Treinamento em Segurança do Trabalho e Capacitação Interna

Equipe WAP recebe Treinamento em Segurança do Trabalho e Capacitação Interna

Saiba mais sobre Equipe WAP recebe Treinamento em Segurança do Trabalho e Capacitação Interna

A nova equipe formada para atuar com a Hélice Contínua - equipamento carro-chefe da WAP Fundações - que foi adquirido em janeiro deste ano, recebeu, na primeira semana de abril, um treinamento especial em Segurança do Trabalho, com o objetivo de aprenderem as práticas corretas de manuseio da máquina com total segurança e promover a integridade física dos trabalhadores.

O treinamento foi realizado pela Med Segma Engenharia, uma empresa com experiência na área de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente, que visa oferecer serviços de qualidade e eficiência às empresas, priorizando, sempre, o cumprimento das legislações e normas vigentes, segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente.

A capacitação foi dada pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Tiago Antônio Estevan, e foi destinada a todos os membros da nova equipe contratada para trabalhar com a Hélice Contínua.

 

Objetivos do Treinamento:

 

  • Instruir os empregados e empregadores a respeito das devidas precauções que devem ser tomadas a fim de evitar acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais;

  • Preservar e promover a integridade física do trabalhadores;

  • Estabelecer a regulamentação pertinente à segurança e saúde do trabalho;

  • Promover a política de segurança e saúde do trabalho dentro das empresas, seguindo as Normas Regulamentadoras do Trabalho;

Durante o treinamento, foram trabalhadas NR’s - Normas Regulamentadoras - necessárias para a execução prática das atividades. Ao final da preparação foram emitidos certificados a todos os participantes.

Para José Aparecido da Silva Júnior, um dos operadores da Hélice, que participou do treinamento, o evento foi bem proveitoso e serviu para ampliar os conhecimentos da equipe. “O treinamento foi muito bom, adquirimos novos conhecimentos, além de relembrar práticas importantes relacionadas à Segurança do Trabalho, que acabamos esquecendo ao longo do tempo. A capacitação nos ajudou a recordar de todas as medidas importantes para manter a segurança aqui na nossa rotina”, afirmou o operador.

Edno Amorim da Silva também avalia de forma positiva o treinamento e diz estar satisfeito com a preparação que a gestão da WAP vem dando a todos os colaboradores. “Tinha algumas NR’s que eu nem conhecia e foi super importante aprender sobre elas. Achei muito proveitoso o treinamento e sou grato pelas oportunidades que a WAP vem nos oferecendo, sempre pensando na segurança e na capacitação dos trabalhadores”, afirma o operador de Hélice Contínua.

Outro operador que também participou do treinamento foi Francisco Ronnis Magno. Segundo ele, o evento foi de suma importância para manter a equipe atualizada sobre as práticas de segurança, priorizando, sempre, a segurança e eficiência nos serviços prestados.

De acordo com Regiane Alves Pereira, psicóloga e responsável pelo setor de Recursos Humanos da WAP, o Treinamento em Segurança do Trabalho é uma das melhores ferramentas de prevenção de acidentes em uma empresa. “Dessa forma, os trabalhadores podem compreender os procedimentos necessários para a execução correta e segurança do seu trabalho, uma vez que a WAP Fundações visa a proteção e integridade dos trabalhadores”, conclui.



Capacitação Interna

Além do treinamento em Segurança do Trabalho, os colaboradores receberam também uma capacitação interna com todos os membros da equipe, que se reuniram para revisar a estrutura organizacional da empresa, discutir a missão, visão e valores da companhia, além de falarem sobre os papéis e responsabilidades de cada funcionário e a importância do protagonismo nas carreiras.

“Discutimos ainda motivação, liderança, processos e oportunidades de melhorias e encerramos com um vídeo que reforça a importância do amor e do capricho no dia a dia de trabalho de cada membro da equipe”, reforça Regiane. A psicóloga e integrante da equipe de RH da empresa, também realizou atendimento individualizado a cada um dos colaboradores, ouvindo-os em suas singularidades e recebendo feedbacks de como foi para cada um deles essa semana de capacitação e treinamento.