Por que a Hélice Contínua é a fundação mais completa para sua obra?

Por que a Hélice Contínua é a fundação mais completa para sua obra?

Saiba mais sobre Por que a Hélice Contínua é a fundação mais completa para sua obra?

A fundação, como sabemos, é uma das etapas mais importantes no processo de construção civil. É através dela que construímos a estrutura necessária para suportar o peso dos materiais que serão instalados sobre o solo, durante a construção.

Existem diversos tipos de fundações e cada uma delas é indicada para uma condição diferente de construção. Clique aqui e entenda!

Apesar de existirem vários de fundação, a fundação profunda com estaca Hélice Contínua se apresenta como a alternativa mais completa e segura para a maioria das obras e nós vamos te explicar porque!

Por que a Hélice Contínua é o melhor tipo de fundação para sua obra?

Considerada a fundação mais completa existente, hoje, no mercado, a Hélice Contínua é indicada para projetos que exigem alta carga de estrutura e em terrenos com índices elevados de resistência. É também indicada para terrenos muito moles, solos com níveis de água elevados ou com alguma instabilidade.

O maior diferencial da Hélice, comparada aos outros tipos de fundação, é que ela realiza o processo de concretagem simultaneamente ao processo de fundação, gerando mais produtividade à obra.

Além disso, a Hélice Contínua conta também com monitoramento eletrônico em toda a sua execução, controlando a profundidade da perfuração, utilização de concreto, nivelamento do equipamento de perfuração, entre outros indicadores importantes para uma perfeita execução, apresentando todos esses dados em tempo real ao responsável técnico da obra, permitindo, assim, maior eficiência e controle de danos no processo.

Outra vantagem da Estaca Hélice Contínua é que seu uso gera maior economia na execução da fundação da obra, já que tem maior poder de carga e, por isso, utiliza menos estacas do que a Strauss, por exemplo.

Como ocorre a perfuração com Hélice Contínua?

A Estaca Hélice Contínua é um tipo de estaca escavada cuja colocação é feita em três fases: perfuração, concretagem e armadura. Dessa forma, ao realizar a perfuração, não causa vibrações no terreno que podem provocar rachaduras em outras construções – fator importante para as obras que ocorrem em centros urbanos ou muito próximas de outros empreendimentos.

Principais vantagens da Hélice Contínua Monitorada:

  • Maior produtividade;
  • Fundação mais rápida;
  • Menos ruído;
  • O processo de concretagem acontece simultaneamente;
  • Processo monitorado com tecnologia que permite acompanhamento em tempo real de todo o serviço.

Quer saber mais sobre a perfuração com Hélice Contínua Monitorada?